Offline
Morre Rita Lee a rainha do Rock brasileiro
09/05/2023 18:37 em Música

Após lutar contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021, aos 75 anos, a eterna rainha do rock, Rita Lee, morreu, nessa segunda-feira (8/5), em casa, em São Paulo. Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos: João, Antônio e Beto Lee. A informação foi confirmada pela família em uma nota oficial publicada no Instagram.

Em abril de 2022, a família de Rita anunciou que ela estava livre do câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Não há informações se a internação tem alguma relação com a doença ou efeitos do tratamento, que podem durar bastante tempo.

Conhecida como a "Rainha do Rock Brasileiro".Rita alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artista mais bem-sucedida neste sentido no Brasil, atrás de Tonico & Tinoco, Roberto Carlos e Nélson Gonçalves. Ela construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.

Rita Lee é uma das mulheres mais influentes do Brasil, sendo referência para aqueles que vieram a usar guitarra a partir de meados dos anos 1970, sobretudo as mulheres.Ex-integrante do grupo Os Mutantes (1966-1972) e do Tutti Frutti (1973-1978), Lee participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedade.

Suas canções, em geral regadas com uma ironia ácida ou com uma reivindicação da independência feminina,tornaram-se onipresentes nas paradas de sucesso, sendo "Ovelha Negra", "Mania de Você", "Lança Perfume", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma", "Desculpe o Auê", "Erva Venenosa", "Amor e Sexo", "Reza", "Menino Bonito" , "Flagra" e "Doce Vampiro", entre outras, as mais populares.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!